Início / Dicas / Viagens baratas Páscoa 2024
Não deixe de conhecer as fazendas de cacau da Bahia
Vale a pena conhecer, na Fazenda Yrerê, além da produção de cacau, o casarão com uma decoração linda

Viagens baratas Páscoa 2024

Quais as melhores viagens baratas na Páscoa 2024?

Elegemos as melhores cidades para viajar na Semana Santa e aproveitar o feriadão prolongado com sexta-feira e o final de semana. São lugares para comprar os melhores chocolates do Brasil, destino para ir com crianças com atrações literalmente gigantes e destinos de Páscoa baratos, no sul de MG.

Os lugares para viajar na data da Semana Santa – Páscoa são para saborear muito chocolate em uma viagem de família com crianças e filhos ou até mesmo em uma fugidinha de casal.

Além de viagens perto e baratas, como Itu, sugerimos viajar para visitar uma fábrica de chocolate em Vila Velha, docerias finas em Campos do Jordão, fazendas na Bahia para conhecer da produção de cacau ao chocolate…

– Pousadas no interior de SP – Páscoa 2024

Em 2024, a data da  Semana Santa começa no dia 24 de março, com o feriado da Sexta-Feira da Paixão caindo na data de 29 de março. A viagem termina Domingo de Páscoa, que cai em 31 de março. Dá para aproveitar bem diversos roteiros de 3 dias nos destinos.

Para quem busca uma viagem de Páscoa 2024 inesquecível, reunimos os melhores destinos brasileiros que prometem marcar esta celebração com experiências únicas e deliciosas.

Campos do Jordão, SP – Destino de Páscoa perto de SP

resort em sp

O Vila Inglesa, em Campos, tem serviços de primeira e quartos de luxo em um cenário lindo

Campos do Jordão é um destino famosa por seu clima de montanha e por ser um refúgio paulista durante o inverno, principalmente em junho, mês de viagem de namorados, e julho, auge do Festival de Inverno.

Um dos principais destinos românticos entre montanhas do Brasil (Campos é a cidade mais alta do país), é uma viagem barata de carro de SP, a apenas 180 km por boas estradas.

Mas já na Semana Santa e Páscoa, em março deste ano, a cidade se transforma em um destino perfeito para quem busca o aconchego do chocolate quente e dos doces artesanais, pois o clima de montanha e mata de Campos do Jordão traz frio à noite neste mês.

– Viagem Páscoa 2024 – Melhores destinos

Entre as coisas para fazer em uma viagem de família na Páscoa 2024, a visita à Fábrica de Chocolate Araucária é um passeio obrigatório para entender o processo de produção e experimentar chocolates de alta qualidade.

Para ficar em março, nossa dica é Chalés Estilo de Campos e Pousada Chalés Por do Sol.

Itu, SP – Uma viagem para crianças na Páscoa

viagem com crianças

A Praça dos Exageros, em Itu, interior de SP

Itu oferece uma experiência rural para sua Páscoa no interior de SP, com destaque para a Fazenda da Serra. O destino  perto de SP (uma viagem de carro que não sai cara) não só impressiona pelas suas atividades ao ar livre, como cavalgadas e trilhas, mas também pela sua praça de alimentação repleta de receitas únicas à base do chocolate produzido na propriedade.

Para crianças, Itu agrada com a praça dos exageros.  Confira hotéis em Itu, viagem curta no interior de SP.

Monte Verde, MG, destino romântico para viajar na Páscoa

– Semana do Consumidor 2024: mês de março

Monte Verde, com seu clima de montanha e vistas deslumbrantes, oferece uma Páscoa com sabor especial em uma viagem barata para o sul de MG. As chocolaterias da cidade, como a Sabor Chocolate e a Gressoney, são paradas obrigatórias para os amantes do chocolate, oferecendo desde o tradicional chocolate quente até criações únicas que só se encontram nesse pedacinho da Serra da Mantiqueira.

Monte Verde, um dos melhores destinos de 2024, tem excelentes pousadas e chalés, como a Pousada O Cantinho da Raposa, entre outras opções econômicas.

Destinos de luxo Páscoa 2024

Gramado, RS – Páscoa para viajar em clima europeu

O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de Páscoa do Brasil – Divulgação

Gramado é um destino que combina o encanto europeu na arquitetura e clima, com a hospitalidade brasileira, sendo um dos locais mais procurados para quem deseja uma viagem de Páscoa 2024, seja uma viagem de casal, seja viajar com família e filhos.

Com mais de 30 fábricas de chocolate, como as tradicionais Lugano e Prawer, Gramado-RS oferece um roteiro irresistível para os chocólatras.

Além disso, a cidade possui um clima ameno, ideal para desfrutar das várias opções de restaurantes de fondue. Gramado na Páscoa tem belos parques e o lago Negro como dica para curtir paisagens.

A cidade, um dos principais destinos de Lua de Mel do Brasil, tem ótimos hotéis, como o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o Hotel Laghetto Stilo Borges e o sensacional hotel Le Boutique Hotel Gramado, que é exclusivo para casais. Um verdadeiro hotel chocolate com pimenta para viagens de casais na páscoa 2024.

lhéus, BA – Destino de Semana Santa cheio de história

A produção de cacau em Ilhéus é uma das coisas turísticas para fazer na cidade

conhecer a produção do cacau nas fazendas de Ilhéus é uma viagem de sabores e sensações na Páscoa

Para aqueles que preferem um destino de Semana Santa mais tropical, com o clima da Bahia, Ilhéus é a escolha perfeita.

Conhecida como um dos principais polos de cacau do país, a cidade permite aos visitantes conhecer de perto as fazendas de cacau e todo o processo de fabricação do chocolate, uma experiência cultural e gastronômica fascinante.

Quando viajar para Ilhéus, vale a pena conferir as lindas praias de Itacaré e sair à noite em Ilhéus. Para se hospedar, confira resort em Ilhéus.

Vila Velha, ES, visitar fábrica de chocolate na Páscoa

Viajar na Páscoa para Vila Velha e conferir o Museu Garoto

Na charmosa cidade de Vila Velha, os visitantes têm a oportunidade única de conhecer a fábrica da Garoto, uma das maiores produtoras de chocolate do Brasil.

O roteiro de turismo guiado pela fábrica é uma aula de delícias, com várias paradas para degustação. Uma dica para visitar na viagem de Páscoa é o Museu Garoto.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.