Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Estado de São Paulo / Viagem de trem turístico para Jundiaí, no interior de SP

Viagem de trem turístico para Jundiaí, no interior de SP

Uma boa dica de passeio para fazer com os filhos aos finais de semana, é fazer uma viagem barata de trem em SP. A viagem de trem para Jundiaí pode ser feita em um único bate-volta nos trens da CPTM.

Nós conhecemos o Expresso Turístico – viagens realizadas pelos trens da CPTM aos finais de semana, quando fizemos a viagem de trem para Mogi das Cruzes.

Outro destino interessante para passeios em família aos finais de semana é a viagem de trem para Jundiaí – SP. As viagens de trem de São Paulo, SP, da Estação da Luz, partem às 8:30 (o embarque é feito até 15 minutos antes) e chegada, para Jundiaí, chegando na cidade às 9:45.

Na volta, a viagem de trem parte de Jundiaí às 16:30, chegando em São Paulo, na Estação da Luz por volta das 18:00.

Como chegar em Jundiaí?

O Circuito das Frutas está localizado em uma região de fácil acesso para viagem de carro. Faça uma revisão e siga pelas rodovias Bandeirantes, Anhanguera, D. Pedro I e Fernão Dias.

Quem vem de fora de São Paulo pode desembarcar no Aeroporto de Viracopos, localizado muito próximo à região, facilitando a interligação com outras cidades do Estado e outras regiões do Brasil.

Expresso Turístico CPTM

Viagem barata de trem em SP

Expresso Turístico é o serviço de trens de turismo em São Paulo da CPTM.

Utilizamos o Expresso Turístico para fazer a viagem barata de trem à Mogi das Cruzes. O serviço é uma aula de história, apesar de ser uma viagem longa e cansativa. Leve lanche e água para as crianças.

Você consegue apreciar a Estação da Luz e a ferrovia no interior de São Paulo.

– Acesse o site da CPTM para mais informações

expresso-turistico-jundiai

Estação ferroviária em Jundiaí. | Foto: Eduardo Otubo

Cidades do Circuito das Frutas

Atibaia                        Itupeva                    Louveira               Indaiatuba               Jarinu

Morungaba               Itatiba                       Vinhedo               Valinhos                    Jundiaí

Turismo Rural no interior de São Paulo

Algumas dicas de roteiros por cidades paulistas:

Come-se muito bem no interior. No Circuito das Frutas, por exemplo, você tem alguns lugares que pode fazer degustação. Contate uma agência de viagens ou guia local.

– Turismo rural no Espírito Santo: Venda Nova do Imigrante e o Agro Turismo

Alguns pacotes que podem ser fechados são café da manhã da fazendo, com muita fartura, queijos da fazenda, pães caseiros, bolos, bolachas, mel, geleias, frutas, sucos e café fresquinho.

A gastronomia da cidade tem forte influência dos imigrantes italianos. Para o almoço e jantar, escolha uma cantina para provar deliciosas massas frescas, servidas com molhos frescos  servidas com o calor de uma boa cantina italiana.

– Veja aqui algumas dicas de restaurantes no site do TripAdvisor

O que fazer em Jundiaí?

As principais atividades turísticas praticadas no interior de SP estão relacionadas ao turismo rural, ecoturismo e agro turismo.

jardim-botanico-jundiai-sp

Jardim Botânico, em Jundiaí | Foto: Eduardo Otubo

Cachaça e vinhos no interior de SP

Em Jundiaí é possível visitar alambiques e acompanhar a produção de cachaças artesanais, conhecer e fazer passeios pelas vinícolas e tirar foto entre as parreiras, degustando vinho e comprando vinhos baratos locais.

– Festas em São Paulo

Outro passeio que escolas costumam fazer excursão é no Apiário Rozatti, que desenvolvem a apicultura em Jundiaí.

Em geral estas propriedades, assim como as fruticulturas de Mogi das Cruzes, aceitam apenas visitas em grupos de pelo menos 10 pessoas. Verifique, portanto, com uma agência de viagens ou um guia de turismo para poder participar de grupos de visitação.

Sobre Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Um comentário

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.