Home / Antes da Viagem / Viagens 2019: os melhores destinos para conhecer na Europa
Aurora boreal na Islândia - foto: Stephane Vetter

Viagens 2019: os melhores destinos para conhecer na Europa

2019 já começa apontar no calendário, um ano que teremos poucos feriados, mas nada que nos impeça de imaginar bons roteiros para o ano todo.

Com mais voos internacionais, é bem provável que tenhamos mais ofertas em viagens internacionais em 2019. Alguns países que receberão novos voos são Israel, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, França e Reino Unido. Desta forma, elencamos abaixo uma série de destinos na Europa para você planejar sua viagem de férias no ano que se aproxima.

Roteiros na Europa

Amsterdam

Amsterdam a dois

Rijksmuseum é o maior museu da Holanda

Amsterdam é uma das cidades mais legais da Europa, e sempre é possível encontrar voos em promoção na KLM.

A capital holandesa é famosa por seus eventos alternativos, festas de música eletrônica (Buiten Westen e Loveland) e festivais de rock (Down the Rabbit Hole e Pink Pop), que acontecem geralmente de junho a agosto.

Quando ir? Uma boa época é a primavera, quando é possível visitar o parque de tulipas Keukenhof, de março a maio de 2019.

O que fazer em Amsterdam: roteiro de 3 dias

Onde ficar em Amsterdam: os melhores bairros para se hospedar

Berlim

Portão de Brandenburg iluminado | Pascal Volk

Berlim, a capital da Alemanha, respira história e cultura; é limpa, organizada e conta com excelente rede de transporte público, perfeita para roteiros a pé, ou mesmo para quem gosta de andar de bicicleta.

Propomos um roteiro de 3 a 5 dias em Berlim. Aa principais atrações turísticas que recomendamos são visita ao Muro de Berlim, Museu dos Judeus, Memorial do Holocausto, Catedral de Berlim, Campo de Concentração e Potsdam.

Onde ficar em Berlim: dica de hostel bom e barato

Onde comer bem e barato em Berlim

Quando ir? A capital alemã oferece boas atrações e belas paisagens em qualquer época do ano. Uma sugestão é reservar a viagem para outubro, quando acontece o Berlin Leuchtet — Festival de Luzes de Berlim.

Palermo, Itália

Praias e cultura estão entre as coisas para conhecer em Palermo, na It;ália

O Golfo de Mondello, na Sicília, guarda lindas praias | Sicilia! – CC

Na ilha de Sicília, ao sul da Itália, é provável que você tenha a sua melhor experiência na Itália.

Palermo, capital siciliana, faz a gente sentir pela Itália o que um gringo sentiria pelo Brasil quando conhece o Rio de Janeiro. Tudo tão típico (e mítico) que até emociona. Confira 4 motivos para conhecer Palermo.

Quando ir? Vá no verão europeu, entre junho e agosto, mas evite o pico da alta temporada, em julho.

Levanzo, uma ilhota preciosa no mar siciliano

Madrid, Espanha

A região é perfeita para busca luxo, silêncio, comodidade e restaurantes gourmet ficar

Calle Serrano, o metro quadrado mais valorizado da capital | Luiza Sahd

Madrid está entre os melhores destinos para viagens 2019 para quem busca diversão e vida noturna agitada.  A capital espanhola ferve, especialmente à noite.

É impossível explicar a fúria espanhola para la fiesta sem viajar um pouco no tempo e lembrar da Movida Madrileña — movimento contracultural com auge nos 80 que fez pipocar em Madrid clubes mais undregounds, e deixou heranças no mínimo curiosas, como o hábito local de peregrinar por um monte de bares a cada noite ao invés de escolher um e beber sentadinho, como o resto do mundo faz. Confira o post da Luiza Sahd com dicas de baladas madrileñas.

O que fazer em Madrid

Onde ficar em Madrid: os melhores bairros para se hospedar

Viena, Áustria

A arquitetura de Viena é um dos destaques na viagem à Áustria | Muita Viagem

A capital austríaca ostenta o título de uma das cidades mais românticas da Europa. É compacta, tem bela arquitetura e fácil para caminhar a pé. É dica de destino para viagens 2019 na Europa para quem gosta de ópera e música clássica, chocolates e história.

Em Viena é possível visitar o palácio da imperatriz Sissi, o museu de Freud (antiga residência do pai da psicanálise), o museu de Mozart (antiga residência do gênio da música erudita), entre outras atrações.

Entre julho e agosto acontece o festival de cinema ao ar livre de Viena, que inclui apresentações de ópera, ballet e jazz, e o melhor com programação totalmente gratuita.

O que fazer em Viena: roteiro de 2 dias

Onde ficar em Viena: hotel bom e  barato

Islândia

Blue Lagoon, uma das principais atrações da Islândia

Com paisagens incríveis e muito contato com a natureza, a Islândia é uma viagem que deve estar na lista de todo aventureiro. A dica básica é  levar sempre um traje de banho na bolsa e, para cada atração visitada, escolher um destino de águas termais para fechar o dia. Você vai dormir relaxado como nunca e, na volta, sentir saudades.

É preciso planejar cuidadosamente o roteiro, pois como os pontos de interesse têm distâncias consideráveis uns dos outros, não vale a pena reservar o mesmo hotel para toda a viagem, por exemplo. Confira todas as informações e as melhores dicas para incluir a Islândia dentre suas viagens em 2019.

O outono, entre setembro e dezembro, é uma das melhores épocas para desbravar a ilha, pois os preços são mais baratos e as cores que se formam ao entardecer formam um céu incrível.

O que fazer na Islândia

Porto, Portugal

Piscinas das Marés, em Matosinhos | Marcos G. Ferraz

Localizado na região litorânea do norte de Portugal, a 313 km de Lisboa, o Porto é famoso mundo afora por seus vinhos típicos, praias e bela arquitetura, com prédios antigos e coloridos que margeiam o Rio Douro. Com o aumento do número de rotas da TAP, fica cada vez mais fácil encontrar passagens aéreas baratas para viagens 2019 na Europa via Portugal.

Certamente o verão, entre os meses de junho e agosto, é a melhor época para curtir as praias portuguesas.

O que fazer no Porto, Portugal: roteiro de 3 dias

Bares, restaurantes, galerias e museus no Porto

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Um comentário

  1. A Islândia é sem dúvida um destino de sono para quem gosta de viagem de aventura e exploração. O custo de vida é elevado mas com um bom planeamento é possivel poupar bastante. Já lá estive e voltava já amanha. Recomendo, sem hesitar!

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*