Início / Antes da Viagem / Planejamento / Sul de Minas: destino de viagens baratas perto de São Paulo
São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

Sul de Minas: destino de viagens baratas perto de São Paulo

Pertinho de São Paulo e Campinas, cercado por montanhas, lugares verdes, rios e cachoeiras, além da culinária tradicional mineira, festas (entre elas ótimos Carnavais de rua) e com boas pousadas baratas e hotéis-fazenda, o sul de Minas Gerais oferece muitas cidades turísticas, charmosas e românticas para visitar.

Sempre que possível, a gente do blog Muita Viagem aproveita para escapar para o interior de Minas Gerais, no sul do estado: é barato, divertido e rápido.

– Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon

Já fizemos aventuras em Extrema, no alto de um pico com vista para a Cantareira, atravessamos a fronteira entre SP e MG em uma incrível tirolesa, passamos o Carnaval em São Lourenço e Brasópolis e conhecemos a charmosa Monte Verde, entre outras viagens baratas e legais, muitas vezes em um final de semana.

 

Outras ótimas opções de lugares para conhecer no sul de Minas são Monte Sião, Gonçalves e Bueno Brandão, entre outras viagens baratas.

Isso mesmo: viagens baratas! O sul de MG oferece ótimas pousadas e hotéis, restaurantes e coisas para fazer em viagens mais econômicas se comparadas com lugares parecidos em São Paulo.

São Lourenço – 315 km de São Paulo

O parque de São Lourenço visto do alto - Divulgação

O parque de São Lourenço visto do alto – Divulgação

E são muitas coisas para fazer mesmo: São Lourenço, por exemplo, é um dos melhores lugares para passeios de balão perto de SP.

A cidade e a região, que fica no Circuito das Águas de Minas Gerais, ainda tem cachoeiras e passeio de trem Maria Fumaça, além de um ótimo Carnaval de rua, um dos mais conhecidos do sul de Minas.

– O que fazer em São Lourenço

Monte Verde – 166 km de São Paulo

Monte Verde, por sua vez, é uma bucólica vila no alto da montanha.

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Com trilhas, chalés românticos, restaurantes charmosos e muitas lojas de queijos artesanais, vinhos da região e outras comidinhas, é um dos melhores lugares perto de SP para viajar de casal.

Na mesma região de Campos do Jordão, é uma opção de viagem muito mais barata do que a luxuosa vizinha paulista. Monte Verde é um distrito de Camanducaia, com cara de vila do interior -mas da Europa alpina, com várias pousadas, hotéis e casas nesse estilo arquitetônico.

Monte Verde é um dos mais bonitos destinos para viajar no inverno perto de São Paulo.

A vila oferece, durante julho, um movimentado Festival de Inverno, além de boas opções de lugares para comer fondue, truta e pinhão e, claro, muita comida mineira.

– O que fazer em Monte Verde

Extrema – 110 km de São Paulo

Ao fundo, a Serra do Lopo, com vários mirantes e trilhas

Ao fundo, a Serra do Lopo, com vários mirantes e trilhas

Extrema, com o Pico do Lopo e outras montanhas para caminhar, fazer trilhas e escalar, além de muita água da represa do sistema Cantareira, opções de turismo rural e ecoturismo, é outro destino barato perto de São Paulo que vale a pena conhecer no sul de Minas Gerais.

– O que fazer em Extrema

Outra boa opção de lugar para viajar no sul de Minas Gerais é Monte Sião, próximo a cidades turísticas como Socorro e Serra Negra.

Monte Sião é um dos melhores lugares para comprar malhas e roupas de inverno perto de São Paulo por ótimos preços.

A cidade das malhas também é uma boa base para conhecer Socorro e Serra Negra, em São Paulo, além da simpática Bueno Brandão, em Minas Gerais.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*