Início / Dicas / O que fazer em viagens de casal? Dicas para viagem a dois!
Lugares como Gonçalves, que têm pousadas como a Toca da Onça, estão entre os destinos mais românticos para ir perto do Dia dos Namorados
Os chalés da Pousada Toca da Onça, em Gonçalves, ficam em meio a muito verde e montanhas - divulgação

O que fazer em viagens de casal? Dicas para viagem a dois!

Viagens de casal para o interior de SP podem ser experiências incríveis. Com destinos românticos perto, como Campos do Jordão, Monte Verde, Cunha e muitos outros, vale a pena reservar uma pousada romântica, um chalé na natureza ou até mesmo um resort perto de São Paulo para aproveitar momentos a dois viajando mais barato, sem precisar comprar passagens de avião ou pacotes de viagem.
Abaixo, damos algumas ideias do que fazer em uma viagem de namorados para deixar a relação e a viagem mais divertida.

Visitar vinícolas e experimentar bons vinhos a dois

O vinho é a bebida dos amantes. Nossa dica começa do mais barato: comprar vinhos bons na internet ou em SP e levar na viagem.

Outra coisa legar para fazer de casal é degustação de vinhos. Monte Verde, vila dos namorados na serra da Mantiqueira, além dos chalés entre Araucárias, tem o Vino DiVino entre as opções de restaurantes no sul de MG, com degustação de vinhos.

Também na serra na Mantiqueira e na região de Campos do Jordão, fica a Rota dos Vinhos na Serra da Mantiqueira, que passa por Vinícola Villa Santa Maria, vinícola Raízes do Baú, Entre Vilas e Vinícola Bela Vista. A Rota dos VInhos passa por Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, alguns dos lugares com as melhores pousadas para casal perto de SP.

Chalé  hidromassagem e vista da natureza

Relaxar em um chalé na natureza é muito legal para viagens de casal. Se deleitar em um chalé com banheira de hidromassagem, seja no inverno, seja no verão, é uma ótima experiência de casal. Some a isso uma linda vista da natureza e do céu, que alguns dos melhores chalés para casal oferecem.

Veja só as fotos do Chalés Conforto Mineiro, em Gonçalves, no sul de Minas Gerais, e no Chalés Alto dos Pires, em São Bento do Sapucaí, para ver duas opções de chalés desse tipo perto de São Paulo.

Observar as estrelas em casal

No interior de SP e em MG, várias cidades oferecem céus estrelado, como na região do sul de Minas e até mesmo perto de Campos do Jordão. Vários sites na internet mostram quais são os fenômenos visíveis no céu em determinada época e softwares gratuitos e aplicativos de celular ajudam a encontrar constelações e estrelas. O Stellarium Astronomy Software é um deles. Procure em sites o que ver no céu em julho de 2024 para descobrir a fantasia que é observar o céu em uma viagem de inverno de casal. Um binóculo, mesmo barato, pode ajudar nessa experiência romântica a dois.

– Viagens de inverno 2024 – Chalés em Campos do Jordão em junho e julho de 2024

Curtir um hotel de luxo a dois

Hospede-se em um hotel 5 estrelas de Campos do Jordão ou em um dos melhores resorts perto de São Paulo.

– Ofertas de hotéis 5 estrelas perto de SP

Procure um hotel que ofereça spa, massagens e outros cuidados do tipo. Invista para a viagem de casal em um hotel com restaurante reconhecido ou com ótimo café da manhã.

Verifique o serviço de quarto para aproveitar o desjejum em uma cama gigante. Um hotel de luxo para viagens a dois é sempre uma boa pedida.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.