O friozinho do inverno já se faz sentir em junho, mês dos namorados, nos destinos montanhosos perto de São Paulo. A temporada mais fria do ano, em 2019, começa numa sexta-feira, 21 de junho, mas quem quiser fugir para um lugar frio não precisa esperar o penúltimo final de semana do mês de junho de 2019 para planejar suas viagens.
Lugares nas montanhas da Serra da Mantiqueira, como Monte Verde e Campos do Jordão, e destinos como Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, já tem clima frio que convida a um vinho, fondue, chocolate e outras delícias da temporada de inverno.
O melhor de viajar em junho é que costumam ser viagens mais baratas que em julho, auge da temporada de férias de inverno no Brasil.
– Bookin: Pousadas para viajar em junho nas montanhas
Além disso, junho é o mês dos namorados, um bom mês para planejar viagens de casal. O Dia dos Namorados 2019 cai numa quarta-feira, 12 de junho.
Destinos em junho de 2019
Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores
Para ver hotéis, pousadas e resorts nos destinos sugeridos para junho, clique sobre o nome da cidade.
Campos do Jordão – O principal destino para viagens de frio no interior de SP, Campos já tem noites que ficam abaixo de 5 graus. Conta com grandes hotéis de luxo e resorts para família, além de pousadas boutique para casais e chalés bucólicos cercado de verde.
Monte Verde – Na mesma gelada região montanhosa de Campos do Jordão, a vila dos namorados no sul de Minas Gerais tem ótimos chalés para viagens a dois em junho, alguns até com lareira, banheira de hidromassagem e outros mimos para esquentar um final de semana frio de junho.
Gonçalves – Destino bucólico no sul de Minas, que guarda características de vilarejo no interior mineiro, conta com pousadas rústicas e charmosas, com vista para montanhas e lugares para caminhar e relaxar, com noites frias na preparação para o inverno.
São Francisco Xavier – O charme rural de São Xico Xavier, acolhedora vila na Serra da Mantiqueira, é um convite para relaxar e contemplar a natureza a dois em junho.As trilhas do pouso do rochedo e o Mirante Pedra de São Francisco são boas opções para entrar em contato com a natureza na viagem, enquanto restaurantes e ateliês garantem comidas gostosas e boas compras.
A Pedra Grande é a principal atração turística de Atibaia
Atibaia – Para quem quer fazer uma viagem rápida em junho pertinho de SP, Atibaia (e região) é um dos melhores lugares no interior de SP. A noite a temperatura em Atibaia pode chegar perto dos 10 graus e o clima é bem agradável para que procura relaxar e ar puro perto da capital paulista. Entre as atrações de Atibaia, bons restaurantes, algumas baladas e a Pedra Grande, que oferece vista privilegiada de toda região. Também conta com o Bourbon, um dos melhores resorts de SP.
Serra Negra – Cidade no Circuito das Águas de SP, um dos principais circuitos turísticos do interior de SP, Serra Negra tem mirantes, trilhas e bons lugares para comprar roupas de frio antes da temporada de férias de inverno. Fica perto de destinos como Socorro, Amparo e Águas de Lindóia, região com bom número de hotéis-fazenda no interior de SP.
Olímpia – No começo de junho, em Olímpia, em pleno interior de São Paulo, não é impossível ver dias de sol com mais de 30 graus de temperatura. Aliado a dias quentes, Olímpia conta com resorts e parques aquáticos com piscinas de águas aquecidas, sendo um dos melhores lugares perto de SP para viagens de carro para fugir do frio em férias de família.
Visconde de Mauá – O romântico lugarejo encravado entre montanhas no Rio de Janeiro e em área de preservação ambiental tem ótimas pousadas para casais, inclusive opções de pousadas pertinho de cachoeiras.