Início / Melhores destinos / Viagens em junho de 2024 – Destinos de inverno para casal
Tiradentes-MG é a mais charmosa das cidades históricas de Minas

Viagens em junho de 2024 – Destinos de inverno para casal

O friozinho do inverno já se faz sentir em junho, mês dos namorados, nos destinos com montanhas perto de São Paulo, como Campos do Jordão, no interior de SP, e Monte Verde, em MG.

A temporada mais fria do ano, em 2024, começa numa sexta-feira, 21 de junho, mas quem quiser fugir para um lugar frio não precisa esperar o penúltimo final de semana do mês de junho de 2024 para planejar suas viagens de inverno.

– Chalés românticos no interior de SP para o inverno 2024

Lugares nas montanhas da Serra da Mantiqueira, como Monte Verde e Campos do Jordão, e destinos como Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, já tem clima frio que convida a um vinho, fondue, chocolate e outras delícias da temporada de inverno para viagens de casal ou com a família.

O melhor de viajar em junho é que costumam ser viagens mais baratas que em julho, auge da temporada de férias de inverno no Brasil. Como o ano passado foi muito quente e esse ano promete calor, escapar em junho de 2024 para um destino frio perto de SP é ótima pedida.

Além disso, junho é o mês dos namorados, um bom mês para planejar viagens de casal. O Dia dos Namorados 2024 cai numa quarta-feira, 12 de junho.

Destinos em junho de 2024

Para ver hotéis, pousadas e resorts nos destinos sugeridos para junho, clique sobre o nome da cidade.

Campos do Jordão – O principal destino para viagens de frio no interior de SP, Campos já tem noites que ficam abaixo de 5 graus. Conta com grandes hotéis de luxo e resorts para família, além de pousadas boutique para casais e chalés bucólicos cercado de verde.

hotel fazenda na serra da mantiqueira

Hotel fazenda com chalés em Campos do Jordão – SP

Monte Verde – Na mesma gelada região montanhosa de Campos do Jordão, a vila dos namorados no sul de Minas Gerais tem ótimos chalés para viagens a dois em junho, alguns até com lareira, banheira de hidromassagem e outros mimos para esquentar um final de semana frio de junho.

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

Gonçalves – Destino bucólico no sul de Minas, que guarda características de vilarejo no interior mineiro, conta com pousadas rústicas e charmosas, com vista para montanhas e lugares para caminhar e relaxar, com noites frias na preparação para o inverno.

Praça Central, em Gonçalves – MG

São Francisco Xavier – O charme rural de São Xico Xavier, acolhedora vila na Serra da Mantiqueira, é um convite para relaxar e contemplar a natureza a dois em junho.As trilhas do pouso do rochedo e o Mirante Pedra de São Francisco são boas opções para entrar em contato com a natureza na viagem, enquanto restaurantes e ateliês garantem comidas gostosas e boas compras.

Atibaia Para quem quer fazer uma viagem rápida em junho pertinho de SP, Atibaia (e região) é um dos melhores lugares no interior de SP. A noite a temperatura em Atibaia pode chegar perto dos 10 graus e o clima é bem agradável para que procura relaxar e ar puro perto da capital paulista. Entre as atrações de Atibaia, bons restaurantes, algumas baladas e a Pedra Grande, que oferece vista privilegiada de toda região. Também conta com o Bourbon, um dos melhores resorts de SP.

Caminhar no centro histórico de Atibaia é se deparar com casarões e igrejas

Serra Negra Cidade no Circuito das Águas de SP, um dos principais circuitos turísticos do interior de SP, Serra Negra tem mirantes, trilhas e bons lugares para comprar roupas de frio antes da temporada de férias de inverno. Fica perto de destinos como Socorro, Amparo e Águas de Lindóia, região com bom número de hotéis-fazenda no interior de SP.

Serra Negra, cidade no Circuito das Águas, tem belas fontes de águas minerais

Olímpia No começo de junho, em Olímpia, em pleno interior de São Paulo, não é impossível ver dias de sol com mais de 30 graus de temperatura. Aliado a dias quentes, Olímpia conta com resorts e parques aquáticos com piscinas de águas aquecidas, sendo um dos melhores lugares perto de SP para viagens de carro para fugir do frio em férias de família.

Visconde de Mauá O romântico lugarejo encravado entre montanhas no Rio de Janeiro e em área de preservação ambiental tem ótimas pousadas para casais, inclusive opções de pousadas pertinho de cachoeiras.

Tiradentes Cidade histórica mineira que é um dos melhores destinos de casal do interior de MG.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.