Início / Dicas / Viagens em junho de 2024 para namorados
Lugares como Gonçalves, que têm pousadas como a Toca da Onça, estão entre os destinos mais românticos para ir perto do Dia dos Namorados
Os chalés da Pousada Toca da Onça, em Gonçalves, ficam em meio a muito verde e montanhas - divulgação

Viagens em junho de 2024 para namorados

O friozinho do inverno já se faz sentir em junho, mês dos namorados, 12 de junho de 2024, quarta feira. Mas para quem quer esperar o inverno oficial, a temporada de inverno, em 2024, começa numa sexta-feira, 21 de junho, às 17:51h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet

Seja para comemorar o Dia dos Namorados em uma viagem curta perto de São Paulo, seja para uma viagem para um destino top de inverno no Brasil, selecionamos os melhores destinos de junho de 2024 no Brasil.

Viagens curtas em junho

monte verde minas gerais

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Lugares nas montanhas da Serra da Mantiqueira, como Monte Verde e Campos do Jordão, e destinos como Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, já tem clima frio que convida a um vinho, fondue, chocolate e outras delícias da temporada de inverno.

O melhor de viajar em junho é que costumam ser viagens mais baratas que em julho, auge da temporada de férias de inverno no Brasil.

Campos do Jordão – O principal destino para viagens de frio no Brasil, Campos do Jordão, a 1800 metros de altitude, já teve noites com temperatura abaixo de 5 graus.

O clima de inverno tem como cenário montanhas da Serra da Mantiqueira cobertas de Mata Atlântica.

Hotel Mazzaropi

O Vila Inglesa, em Campos do Jordão, faz parte da rede Hotel Fazenda Mazzaropi

Conta com grandes hotéis de luxo e resorts para família, além de pousadas boutique para casais e chalés românticos, com hidro, lareira e pacotes para casal em junho.

Em junho, Campos recebe o principal festival de música erudita do país, o Festival de Inverno de Campos do Jordão 2024. O festival continua em julho de 2024, mas em junho Campos é uma viagem mais barata.

Monte Verde – Na mesma gelada região montanhosa de Campos do Jordão, a vila dos namorados no sul de Minas Gerais tem ótimos chalés para viagens a dois em junho.

Fique atenta: pousadas românticas em Monte Verde oferecem pacotes para casal no mês dos namorados, que alguns até com lareira, banheira de hidromassagem e outros mimos para esquentar um final de semana frio de junho.

Em junho de 2024, mês dos namorados, Monte Verde vai receber o Amor nas Montanhas, com artistas e decoração que comemora o Dia dos Namorados, o Festival de Inverno nas Montanhas e eventos gastronômicos. Algumas das melhores pousadas românticas perto de SP oferecem pacotes no mês dos namorados em Monte Verde.

Portanto, é um destino top para viagem de final de semana perto de São Paulo em junho.

Gonçalves – Destino bucólico no sul de Minas, que guarda características de vilarejo no interior mineiro. Assim é Gonçalves, destino de casal que conta com pousadas rústicas e charmosas, com vista para montanhas e lugares para caminhar e relaxar, com noites frias na preparação para o inverno.

Gonçalves tem várias pousadinhas românticas perto de São Paulo e é uma viagem barata para fazer em junho nesta região do sul de MG.

réveillon em gonçalves

Trilhas em Gonçalves, MG

São Francisco Xavier – O charme rural de São Xico Xavier, acolhedora vila na Serra da Mantiqueira, é um convite para relaxar e contemplar a natureza a dois em junho.

As trilhas do pouso do rochedo e o Mirante Pedra de São Francisco são boas opções para entrar em contato com a natureza na viagem, enquanto restaurantes e ateliês garantem comidas gostosas e boas compras.

Atibaia – Para quem quer fazer uma viagem rápida em junho pertinho de SP, Atibaia (e região) é um dos melhores lugares no interior de SP.

destino romântico - atibaia sp

A paisagem da Pedra Grande de Atibaia também encanta nos detalhes

A noite a temperatura em Atibaia pode chegar perto dos 10 graus e o clima é bem agradável para que procura relaxar e ar puro perto da capital paulista.

Entre as atrações de Atibaia, bons restaurantes, algumas baladas e a Pedra Grande, que oferece vista privilegiada de toda região nesta que é uma das mais baratas viagens curta perto de SP.

Serra Negra – Cidade no Circuito das Águas de SP, um dos principais circuitos turísticos do interior de SP, Serra Negra tem mirantes, trilhas e bons lugares para comprar roupas de frio antes da temporada de férias de inverno.

Para os casais, a cidade tem teleférico, mirantes e trilhas. Hoteis em Serra Negra, como o Cordilheira, tem pacotes românticos para casais.

Fica perto de destinos como Socorro, Amparo e Águas de Lindóia, região com bom número de hotéis-fazenda no interior de SP.

Melhores destinos de inverno Brasil – 2024

Visconde de Mauá – O romântico lugarejo encravado entre montanhas no Rio de Janeiro e em área de preservação ambiental tem ótimas pousadas para casais, inclusive opções de pousadas pertinho de cachoeiras.

Penedo, o refúgio romântico da Pequena Finlândia brasileira, é o destino ideal para casais que buscam um clima europeu.

Não deixem de visitar a Casa do Papai Noel de Penedo para reviver a magia da infância, desfrutar dos chocolates artesanais nas confeitarias locais e se encantar com as cachoeiras do Parque Nacional de Itatiaia, perfeitas para um passeio a dois.

Urubici, a pérola da Serra Catarinense, oferece aventuras ao ar livre com vistas espetaculares.

O Morro da Igreja, ponto mais alto habitado do sul do Brasil, apresenta a deslumbrante Pedra Furada, cenário ideal para pedidos de casamento ou renovação de votos. As cachoeiras do Avencal, com trilhas e mirantes, são perfeitas para casais aventureiros.

Gramado, o destino dos sonhos no coração da Serra Gaúcha, é famoso por sua atmosfera europeia e por ser um dos principais destinos dos pacotes de lua de mel no sul do Brasil.

Passeios pela Rua Coberta, com suas boutiques e cafés, e uma visita ao Lago Negro, onde é possível fazer um passeio de pedalinho cercado por hortênsias, são atividades obrigatórias para quem busca romance em uma viagem em junho de 2024.

Petrópolis, a Cidade Imperial do Rio de Janeiro, encanta com sua história e arquitetura. O Museu Imperial, residência de verão de Dom Pedro II, e a charmosa Rua Teresa, conhecida por suas opções de compras, oferecem uma viagem no tempo. O Palácio de Cristal, cenário de exposições e eventos, é um local pitoresco para desfrutar a dois.

Lugares quentes para ir em junho 2024

Olímpia – No começo de junho, em Olímpia, em pleno interior de São Paulo, não é impossível ver dias de sol com mais de 30 graus de temperatura. Aliado a dias quentes, Olímpia conta com resorts e parques aquáticos com piscinas de águas aquecidas, sendo um dos melhores lugares perto de SP para viagens de carro para fugir do frio em férias de família. Se for para viajar com a família em junho de 2024, confira o preço dos pacotes all inclusive em junho de 2024.

Nordeste em junho: veja uma lista bem massa dos destinos top do Nordeste para ir em junho. Mas se você quiser uma viagem ainda mais barata e fugir da alta temporada mesmo, não deixe de espiar nordeste em agosto: melhores destinos de 2024.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.