Início / Antes da Viagem / Onde viajar no feriado de 1 de Maio – Relaxando no Dia do Trabalho
A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Onde viajar no feriado de 1 de Maio – Relaxando no Dia do Trabalho

O dia 1 de maio de 2017, Dia do Trabalho, é um dos feriados prolongados de 2017 perfeito para viajar e esquecer o… trabalho!

O feriado de 1 de maio de 2017 cai em uma segunda-feira, por isso é uma boa oportunidade de relaxar em um final de semana prolongado.

 

Quem planeja viagens baratas no feriado do Dia do Trabalho encontra vários destinos perto de São Paulo para aproveitar o final de semana com três dias.

O feriado do Dia do Trabalho é em maio, outono, e vamos dar dicas de cidades perto de São Paulo legais para ir nessa estação do ano.

– Viagens baratas pelo interior de SP

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Onde ir no feriadão do Trabalho

Clicando no nome da cidade, você encontra hotéis e pousadas no Booking com vagas para ir no feriadão.

A data de entrada que escolhemos é entrada no hotel sexta-feira, dia 28 de abri, e saída no dia 1 de maio, segunda-feira.

São Bento do Sapucaí 185 km de São PauloUma pequena cidade com ares coloniais na mesma região de Campos do Jordão, possui trilhas, rampas de voo e um clima romântico de montanha.

Entre as atrações de São Bento do Sapucaí está o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, com mirantes que oferecem uma bela vista panorâmica da região.

Santo Antônio do Pinhal 170 km de São PauloSanto Antônio do Pinhal também oferece uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira de pontos como o Pico do Agudo.

Na charmosa cidade, os viajantes encontram atêliers, oficinas de artesanado e muitas orquídeas -a produção da flor é destaque na cidade.

Um ótimo destino romântico para ir no feriado de 1 de Maio de 2017.

Santo Antônio do Pinhal conta com pousadas bucólicas e chalés românticos com vista das montanhas do interior paulista.

Vale do Paraíba visto do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal

Monte Verde – MG 170 km de São PauloA bucólica vila mineira fica na região de fronteira entre o interior paulista e o sul das Minas Gerais, também na mesma região de Campos do Jordão.

Monte Verde sempre é uma boa opção de viagens curtas e baratas, com pousadas acolhedoras em meio à natureza, lojinhas de doces, queijos e vinhos e trilhas, passeios a cavalo e de quadriciclo.

Monte Verde é um dos lugares mais charmosos perto de São Paulo para uma viagem rápida e romântica de namorados, mas também conta com atrações para famílias e crianças, como a fábrica de chocolate artesanal.

Socorro 140 km de São PauloA Cidade Aventura é cercada por lugares bonitos e cidades turísticas do Circuito das Águas do interior paulista.

A tirolesa rasga o céu na fronteira entre o interior de SP e o interior de MG

Socorro tem tirolesa, rafting e arvorismo e as aventuras são para todas as idades.

Hotéis-fazenda e parques em Socorro contam com instalações próprias para crianças poderem fazer atividades radicais e ecoturismo com segurança.

Na mesma região, também vale a pena conferir Serra Negra (que tem teleférico, um museu chamado Disneylândia dos Robôs e fontes de águas minerais) e Águas de Lindóia e Lindóia, com resorts, parques aquáticos e ótima comida típica do interior paulista e mineiro.

Socorro fica na fronteira com o sul de Minas e um de seus ótimos hotéis-fazenda conta com tirolesa que cruza os dois estados voando.

Grandes viagens pelo Brasil em maio de 2017

Se a ideia é aproveitar mais longamente as viagens pelo Brasil em maio, a época é boa para conhecer lugares legais e diferentes pelo país.

Entre as dicas de lugares que estão em uma boa época para conhecer em maio estão Bonito, no Pantanal, com seus rios de águas transparentes, aves e ecoturismo, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, já que a época de chuva provavelmente já encheu as lagoas em meio as dunas de areia branca, e as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, pois a época de chuva já passou e o lugar em Goiás fica propício ao turismo.

Mas antes de visitar esses lugares de natureza espetacular, vale a pena conferir as condições naquele ano, para aproveitar ao máximo as belezas e os desafios da natureza exuberante do Brasil em sua viagem em maio.

Maio é uma ótima época para viajar para vários lugares do Brasil, quando as condições climáticas estão perfeitas e ainda não é alta temporada, com viagens mais baratas do que nos períodos mais procurados de férias escolares.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*