Início / Antes da Viagem: planeje melhor / Viagens no Caribe: cruzeiros, pacotes e dicas de praias
Praia de Grand Anse, em Grenada, no Caribe

Viagens no Caribe: cruzeiros, pacotes e dicas de praias

O Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez mais fácil –e comum– para os brasileiros viajar para o Caribe.

Muitas das praias do Caribe, de areias brancas e finas, coqueiros e mar azul-piscina, são pinturas daquilo que nós inventamos como praias paradisíacas perfeitas.

A cultura dessa região do mundo povoa o imaginário sob diversos aspectos: da revolução socialista em Cuba a pirataria em Cartagena de Índias, na Colômbia –também podemos falar dos tesouros maias, no Caribe mexicano, do reggae e dos rastafari, na Jamaica, dos super-resorts de Cancun e de Punta Cana, do luxo dos cruzeiros pelo Caribe.

Para ajudar quem planeja fazer uma viagem para o Caribe, separamos alguns pacotes de viagens, cruzeiros de navio e dicas para conhecer o Caribe por meio de agências turísticas. Mas também temos dicas para quem gosta de planejar a viagem por conta própria e explorar de perto os cantinhos do mundo.

Resorts all inclusive em Cancún: vale a pena?

Cruzeiros no Caribe

Uma das maiores operadoras de navios de cruzeiro do mundo, a Royal Caribbean tem várias opções de cruzeiros de férias pela região, que exploram “incontáveis aventuras a seu alcance em cruzeiro de férias — fique amigo das arraias em Grand Cayman.

Passeie pela floresta tropical El Yunque em Porto Rico e nas ruínas maias em Cozumel”, afirma a página com navios que tem o Caribe como destino.

Entre os navios que passeiam pelo Caribe, estão o Allure of the Seas e Oasis of the Seas.

Resorts no Caribe

Os resorts no Caribe são uma grande sensação entre os brasileiros. Lugares como Punta Cana são cada vez mais procurados por casais em lua de mel, famílias e viajantes em geral por oferecerem muita sofisticação e luxo por preços atraentes, principalmente se comparados com resorts no Nordeste brasileiro.

Punta Cana e Cancun são apontados como destinos com a melhor relação custo-benefício no Caribe para brasileiros. Quem quer fazer uma viagem econômica, mas de luxo, deve dar uma olhada nos melhores resorts de Punta Cana.

A agência turística Litoral Verde tem uma página especial com pacotes de viagens de resorts no Caribe, com destaque para a Playa del Carmen, no México, além de Punta Cana e Cancun.

O bom é que nenhum desses destinos precisa de visto para brasileiros.

O que fazer em Cancún, no México

Pacotes CVC para as praias do Caribe

Barbados, Aruba, Curaçao. Claro que a não poderia deixar de oferecer várias opções de pacotes turísticos para o Caribe. Um dos mais interessantes é o que explora a Riviera Maia, no México, para quem gosta de tesouros arquelógicos e praias e ilhas paradisíacas.Guia de Pacotes Expedia

Cartagena de Índias, na Colômbia, é um dos melhores destinos do Caribe. Além dos passeios por ilhas e praias que foram refúgios de piratas, o lugar foi base de um importante porto colonial e é famoso pela Cidade Murada, um imponente conjunto colonial que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Mapa do Caribe

– Cancun precisa de visto?

O Caribe é uma região formada por mais de 700 ilhas no Mar do Caribe e a costa dos países que o abraçam, que fica entre a América do Sul e a América do Norte. onde fica caribe mapa mundi

Com influências nativas, africanas e européias, no Caribe se fala espanhol, inglês, francês, holandês e papiamento, entre outros idiomas, co dialetos indígenas.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Um comentário

  1. Olá, gostaria de receber informações sobre os pacotes de Cruzeiro para o Caribe, com saída do Brasil, podendo ser de avião e embarcando no navio quando chegar em Caribe. Obrigada

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.