Home / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Viagens em 7 de Setembro de 2018 perto de SP- Onde ir no feriado prolongado
O Parque Represa Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra, é um parque bonito para visitar

Viagens em 7 de Setembro de 2018 perto de SP- Onde ir no feriado prolongado

O feriado de 7 de Setembro de 2018 é oportunidade para arrumar as malas e fazer uma viagem para aproveitar o feriado prolongado: o Dia da Independência cai em uma sexta-feira.

Não é preciso ir para longe de São Paulo para encontrar destinos divertidos para família e lugares românticos para casais, que podem aproveitar o final do inverno em lindas pousadas, hotéis-fazenda para família ou resorts cheios de atração.

– Booking: Pousadas no interior de SP para o feriadão

A até 250 km da capital paulista, existem opções como as montanhas de Campos do Jordão (e seus ótimos hotéis e pousadas), as cidades do Circuito das Águas (que conta com hotéis-fazenda e resorts entre os melhores do estado de SP), os chalés românticos de Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier e outras opções.

Quem está disposto a viajar um pouco mais –mas não muito–, a menos de 500 km de carro dá para conhecer os parques aquáticos e resorts de Olímpia, ou relaxar e namorar na romântica Visconde de Mauá, com suas pousadas românticas entre vales, cachoeiras e mata atlântica, no interior do Rio de Janeiro.

Campos do Jordão

180 km de São Paulo

O destino de inverno nas montanhas da Serra da Mantiqueira no interior do estado de São Paulo é um dos melhores lugares para viajar. E em setembro, as temperaturas seguem baixas em Campos, especialmente à noite.

É preciso correr para pegar as melhores pousadas de Campos do Jordão em 7 de Setembro, mas vale a pena.

Lugares como a Pousada Cedro do Libano, a Pousada Chateau Colinas e a Pousada Jardon estão entre as melhores pousadas para casais no Booking.

Nos três dias de feriado prolongado, dá para passear pelas principais atrações da cidade e fazer trilhas –as pessoas mais empolgadas têm como opção a trilha da pedra do Baú.

No feriado de 7 de Setembro de 2018, Campos recebe ainda o espetáculo “Bia Mestrinér canta 2018 e os 60 anos da Bossa Nova”, que celebra a música brasileira no Auditório Claudio Santoro.

– Booking: Pousadas e hotéis em Campos do Jordão para o feriadão

Cidades da Serra da Mantiqueira

Quem procura lugares mais aconchegantes que Campos do Jordão, com menos movimento, tem diversos destinos na Serra da Mantiqueira para ir no feriado de 7 de Setembro de 2018.

O friozinho do fim de inverno cobre os chalés e pousadas charmosas entre montanhas em destinos como Monte Verde (no sul de Minas Gerais), Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Gonçalves, também em MG.

Para os casais de namorado que procuram um refúgio com cara de interior no final de semana prolongado, as duas últimas cidades são deliciosas opções.

– Booking: Pousadas nas cidades da Serra da Mantiqueira para o feriadão

Circuito das Águas

Cerca de 230 km de São Paulo

Região certa para viagens de família no feriado de 7 de Setembro, lugares como Socorro, Águas de Lindóia, Serra Negra e Amparo têm alguns dos melhores hotéis-fazenda do interior de SP, parques para passar o dia e lojas de doces e queijos, entre outras delícias de fazenda.

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, em Socorro, é o destaque na região, mas existem boas opções como o Hotel Fazenda Monte Sião, na cidade de mesmo nome, e o Hotel Fazenda Vale da Cachoeira, em Lindóia.

– Booking: Hotéis no Circuito das Águas de SP

Brotas

220 km de São Paulo

Chamada de a Capital da Aventura, Brotas oferece atrações de ecoturismo e de aventura, como bóia-cross, rafting e tirolesa.

Boas opções para ficar em Brotas são o Brotas Eco Resort e o Recanto Alvorada Eco Resort.

– Booking: Hotéis em Brotas para o 7 de Setembro

Olímpia

440 km de São Paulo

Famosa pelos parques aquáticos, como o Thermas de Laranjais, e os resorts com ótima estrutura de piscinas e atividades na água, Olímpia é um ótimo destino para viajar em setembro.

Não pense que o final do inverno não combina com Olímpia e seus parques e resorts cheios de piscinas, inclusive piscinas infantis, cobertas e aquecidas. Brincam que em Olímpia nunca faz frio. Na época do feriado da Independência de 2018, por exemplo, a previsão do Climatempo era de que as temperaturas devem rondar os 30 graus durante o dia, com noites mais frescas quando fizemos a pesquisa.

– Booking: Hotéis em Olímpia para o feriadão

About Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*