Início / Souvenir / Listas de viagens / Para onde viajar em Agosto: economize na baixa temporada
Pedra Furada, no Parque Estadual do Jalapão, Tocantins

Para onde viajar em Agosto: economize na baixa temporada

Logo após o fim das férias escolares, e tradicionalmente sem feriados, agosto é o mês que retoma o período de baixa temporada de viagens no Brasil.

Por isso, costuma ser um mês barato para viajar pelo país. Há mais promoções de passagens aéreas e as hospedagens ficam mais baratas.

 

Viajar de agosto a novembro é uma forma de economizar em pacotes e encontrar aeroportos, hotéis e atrações turísticas com menos turistas.

Com intuito de agradar todos os gostos e bolsos, elencamos a seguir 7 lugares para viajar em agosto sem gastar muito. Confira!

Réveillon: lugares para passar o Ano Novo

Paraty – RJ

Paraty-RJ

Passeios de barco são imperdíveis em Paraty-RJ

Começamos a lista com a cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro.

A cidade que recebe eventos o ano inteiro, em agosto celebra o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores.

Durante uma semana, é possível provar diferentes cachaças produzidas nos alambiques da região, além de saborear pratos típicos nos restaurantes e hotéis da vila. A festa acontece de 17 a 20 de agosto de 2017.

Petrópolis – RJ

petropolis rj

Palácio de Cristal, em Petrópolis | Rodrigo Soldon

A região serrana do RJ celebra mais uma edição do Festival Sesc de Inverno.

Uma série de espetáculos e apresentações artísticas e culturais são aguardadas entre os dias 28 de julho e 06 de agosto de 2017 na programação das três unidades do Sesc RJ na Serra — Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Festas no Rio de Janeiro

Jalapão – Tocantins

fervedouros do Jalapão

Não dá para afundar nos fervedouros do Jalapão

Com o período de seca em Tocantins, que vai de maio a setembro, o acesso ao Parque Estadual do Jalapão é facilitado.

O roteiro de 3 a 5 dias no Jalapão-TO começa com uma viagem à Palmas, seguindo pelas cidades de Ponte Alta e Mateiros. As principais atrações turísticas são o Fervedouro, um poço de água cristalina onde não é possível afundar, as dunas alaranjadas e a cachoeira da Formiga.

Ibitipoca – MG

Paredão Ibitipoca MG

Paredão de Santo Antônio, no Parque da Serra do Ibitipoca-MG

Os amantes da natureza encontram cenários de tirar o fôlego na Serra do Ibitipoca-MG, localizada na vila de Conceição do Ibitipoca, a 300 km de Belo Horizonte e 240 km do Rio de Janeiro.

Em agosto, a pacata cidade recebe milhares de turistas em um dos eventos mais maneiros do gênero no Brasil, e o mais divertido da cidadela. O Festival de Blues de Ibitipoca acontece entre os dias 25 e 26 de agosto de 2017.

Cidades românticas e charmosas em Minas Gerais

Tiradentes – MG

lugares para viajar em agosto

Tiradentes-MG é a mais charmosa das cidades históricas de Minas

Tiradentes, a cidade histórica mais charmosa de Minas Gerais, ganha destaque no calendário de eventos no mês de agosto, pois é quando acontece o tradicional Festival Internacional de Cultura e Gastronomia.

É um dos principais eventos de gastronomia do mundo e um dos festivais mais aguardados da cidade. Chefs de hotéis, pousadas e restaurantes preparam pratos para deliciar o paladar do turista. Em 2017, o festival gastronômico acontece de 18 a 27 de agosto.

Uma vez em Tiradentes, vale a pena estender o roteiro por mais alguns dias e fazer a viagem até Ouro Preto, a 160 km de distância.

Olímpia – SP

Localizada a 430 km da capital, Olímpia sedia em agosto uma das maiores festas do folclore brasileiro. O Festival do Folclore de Olímpia é um evento para toda a família, e promete agitar o oeste paulista com comidas típicas, danças tradicionais e grupos folclóricos regionais.

Para deixar a viagem ainda mais divertida, a cidade é um dos pólos turísticos do Estado de São Paulo, contando com ampla rede hoteleira e parques aquáticos.

Lugares para viajar no feriado de 7 de Setembro

Holambra – SP

para onde viajar em agosto

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil

Para paulistas que desejam fazer uma viagem curta, vale a pena conhecer a cidade de Holambra, a apenas 130 km de São Paulo.

Entre os dias 25 de agosto e 24 de setembro de 2017 a Expoflora, a tradicional festa das flores, encanta os visitantes desta bonita cidade do interior de SP.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*