fbpx
Home / Antes da Viagem / Cidades para viajar no feriado de Carnaval 2019
Ponto para saltar de paraglider em Atibaia, a Pedra Grande oferece lindas paisagens

Cidades para viajar no feriado de Carnaval 2019

O ano começou com altas temperaturas em todo Brasil, e como o feriado de carnaval 2019 cai somente no início de março, até lá as temperaturas estarão mais amenas.

Será quase outono, e provavelmente ficará ainda mais agradável curtir o carnaval em cidades do interior de SP, MG e RJ que tenham programação de carnaval de rua, bloquinhos organizados ou simplesmente cenários deslumbrantes para desbravar trilhas com cachoeiras e fugir um pouco da folia.

Encontre as melhores pousadas e hotéis para o Carnaval 2019

No artigo — Carnaval 2019: SP, Rio ou BH, validamos o carnaval de rua nestas três capitais do Sudeste. Para quem não pretende viajar no feriado de carnaval e mora em alguma delas, a dica é conferir a programação dos bloquinhos mais próximos do seu bairro e aproveitar a festa.

Para quem não abre mão de viajar, também já escrevemos longa lista com destinos tradicionais para pular o carnaval no interior de SP, MG e destinos no RJ, e especialmente pousadas perto de SP.

A seguir, destacamos lugares baratos para viajar no carnaval. São cidades divertidas e próximas de SP, Rio ou BH para quem ainda não decidiu para onde viajar no carnaval 2019.

Carnaval 2019 no interior de SP

Atibaia

50 km de São Paulo

Uma das cidades turísticas do interior mais próximas da capital e ao mesmo tempo com um dos melhores climas, cercada de montanhas e diversas opções de hospedagens, Atibaia coloca-se como ótimo destino para curtir o feriadão de carnaval 2019.

O hotel Faro e o resort Bourbon Atibaia são duas excelentes opções de hospedagem na cidade.

O que fazer em Atibaia

Itu

100 km de São Paulo

Orelhão gigante no meio da praça Padre Miguel, região central de Itu-SP

Itu é outra boa opção de viagem curta a menos de 100 km da capital para viajar no carnaval, especialmente para quem viaja com crianças. O tradicional Carnaval Retrô de Itu reúne na praça central da cidade bandas de marchinhas e blocos carnavalescos. Nos arredores, os pais podem organizar passeios com as crianças para a Cidade das Abelhas e a Cidade das Crianças.

O Hotel Colonial Plaza e o Itu Plaza Hotel são duas excelentes opções para hospedagem na cidade.

O que fazer em Itu-SP

Cunha

220 km de São Paulo 

Cunha é um destino romântico para viajar no interior de SP

Campos de Lavanda em Cunha, SP

Famosa por seus campos de lavanda, Cunha é boa sugestão para viagens românticas no carnaval. Março é um ótimo mês para conhecer a cidade, ainda é verão e as lavandas estão bem floridas.

Para fugir um pouco do carnaval, além de passeio romântico nos campos de lavanda, o casal que busca paz pode visitar alguns dos ateliês de cerâmicas. Casais mais animados podem fazer bate-volta até Paraty-RJ para conferir a movimentação na cidade histórica. A distância até Paraty é curta e o trajeto feito em uma das estradas mais bonitas do Brasil.

O restaurante e pousada São Miguel e a pousada Colar de Ouro são boas opções de hospedagem na cidade.

O que fazer em Cunha-SP

Carnaval 2019 no interior de MG

Monte Verde

160 km de São Paulo

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas | Muita Viagem

A pacata vila de Monte Verde, em Camanducaia — MG, fica mais animada durante o feriado de carnaval. A festa na cidade já é tradicional, com blocos carnavalescos e show de artistas da região.

Os chalés Fazenda Vale da Mata e a pousada Avenida são boas opções de hospedagem na cidade.

O que fazer em Monte Verde-MG

Brumadinho

60 km de Belo Horizonte

piscina inhotim

É possível entrar nas piscinas de algumas obras no Inhotim

Localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a pequena cidade de Brumadinho é bastante procurada por quem visita o Instituto Inhotim. O parque costuma abrir durante o feriado de carnaval, com atividades especiais.

O hostel 70 e a pousada Kafundó são boas opções de hospedagem na cidade.

Ouro Preto

105 km de Belo Horizonte

Vale a pena fazer um roteiro a pé em Ouro Preto e ver lugares como a rua dos Bancos

O carnaval de Ouro Preto é programa ideal para jovens solteiros. Considerado o melhor carnaval de MG, a cidade histórica é reduto de estudantes e possui tradição nos blocos de rua.

O Grande Hotel de Ouro Preto e o Hotel Solar de Maria são boas opções de hospedagem na cidade.

O que fazer em Ouro Preto

Carnaval 2019 em cidades turísticas do RJ

Visconde de Mauá, Resende

200 km do Rio de Janeiro e 300 km de São Paulo

Encravada no pé do Parque Nacional de Itatiaia, Visconde de Mauá é uma vila mágica plena em suas cachoeiras, trilhas e riachos.

Já dentro do parque nacional, beirando a divisa entre os estados de MG e RJ, encontramos Maringá e Maromba a apenas 12 km dali. Esta última, em especial, é bem divertida não apenas durante os dias de carnaval. Aliás, uma dica para quem gosta de animação é: — chegou em Visconde de Mauá, segue direito até chegar Maromba.

A Pousada Silvestre e os Chalés do Pardal são boas opções de hospedagem na cidade.

Paraty

270 km de São Paulo e 250 km do Rio de Janeiro

A Praia de São Gonçalo é um dos cantinhos mais sossegados de Paraty-RJ

A belíssima vila colonial é um dos melhores destinos do Sudeste. Com praias, casarões coloniais e festas, Paraty é um apanhado do melhor que as cidades históricas da Rota Turística da Estrada Real oferecem ao viajante. Durante a festa de carnaval em Paraty a cidade fica decorada, há desfiles com bonecos gigantes e muitas fantasias criativas. Um dos destaques é o Bloco da Lama, na Praia do Jabaquara. As pessoas literalmente se cobrem com a lama do mangue.

A Aloha Guest House, a Casa Tulipa e a Casa Mar Paraty são boas opções de hospedagem na cidade.

O que fazer em Paraty-RJ

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*