Início / Dicas / Viajar para Cancún, no México, não precisa de visto
visto cancún
Brasileiros precisam de visto para o México?

Viajar para Cancún, no México, não precisa de visto

E aí, precisa de passaporte e visto para viajar para Cancún, no México?

Fica tranquilo! Não é preciso visto para entrar em Cancun e em todo o México, apenas o passaporte brasileiro válido. Entretanto, os brasileiros que desejam viajar para Cancun, e entrar no Caribe mexicano, devem ficar atentos, porque, dependendo da rota ou cidade, como explicamos abaixo, é preciso de visto para outro país.

Sendo assim, as famosas e as melhores praias em Cancún, no Caribe, as misteriosas e incríveis construções dos maias, como Chichen Itza e a Festa do Dia dos Mortos são motivos para conhecer o destino. O México, aliás, na América do Norte, é um destino privilegiado para viajantes. E você sabia que não precisa de visto para entrar no México, apenas o passaporte?

Os melhores hotéis e resorts em Cancún – México pelo Booking.com

QUERO RESERVAR

Cancún precisa de visto/passaporte?

passaporte cancún méxico

Hostel bom e barato em Cancún | Muita Viagem

A mudança para os turistas brasileiros que querem ir para o México aconteceu em maio de 2013. É engraçado pensar que já não foi simples entrar no país um dia por causa da fronteira com os EUA –o México era considerado uma passagem para imigrantes brasileiros ilegais.

Cancún não precisa de visto, apenas passaporte

A princípio, não precisa de visto para ir para Cancún, um dos principais destinos turísticos internacionais para brasileiros, para a Cidade do México e para outros pontos do país de língua espanhola e com preços baratos para brasileiros que viajam para o Caribe.

Contudo, é recomendável ter a passagem de avião de volta do México para o Brasil e reservas do hotel ou resort no México, além de passaporte válido por mais de seis meses. A permanência no México sem visto é de no máximo 90 dias por entrada, com possibilidade de voltar por mais até 90 dias no mesmo ano.

Visto para os Estados Unidos

Muitas das viagens de avião para Cancun saindo do Brasil passam pelos Estados Unidos, como pelo Aeroporto de Atlanta. Nessa caso, o passaporte brasileiro tem que estar com o visto para os EUA de turismo ou o visto de trânsito para os EUA.

Por isso, na hora de comprar sua passagem para Cancun de avião, é importante saber a rota que o avião vai fazer. A boa notícia é que hoje está cada vez mais fácil tirar visto para os Estados Unidos e ter a permissão no passaporte brasileiro.  Neste ano não deve ser diferente para conseguir o documento que autoriza a entrada nos EUA.

Passagens aéreas para o México

Existem ofertas de voos diretos para o Cidade do México, capital do país, além de opções de viagens aéreas com escala para esse destino e outros lugares, como Cancún, que tem um aeroporto internacional. No entanto, LATAM e a Aeroméxico têm voos diretos de Guarulhos, em São Paulo para o Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juarez (AICM).

Em conclusão, para quem quer aproveitar que Cancun não precisa de visto, apenas passaporte, há voos com escala para o destino turístico. Copa, Lan, Taca e Avianca estão entre as linhas aéreas que tem passagens aéreas para Cancún com voos diretos do Brasil.

Por fim, para não errar na viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.