Início / Dicas / Como adicionar número no WhatsApp de amigos no Canadá?
DDD de cidades no Canadá

Como adicionar número no WhatsApp de amigos no Canadá?

Descubra agora qual é o DDD do Canadá e código de área e discagem das províncias do país.

Primeiramente, para facilitar a vida de quem está pensando em viajar e imigrar para o Canadá, elaboramos um tutorial “Como adicionar número internacional no WhatsApp”, com o intuito de facilitar a vida dos brasileiros no Canadá e/ou quem tem amigos no Canadá e precisam se manter em contato.

Então, se você é daqueles que acham que ficará incomunicável com aquele amigo que está de partida para as terras frias do Canadá, os seus problemas acabaram. Basta saber como adicionar o contato no WhatsApp de quem tem um número de celular internacional com código DDD do Canadá.

DDD do Canadá no WhatsApp

Confira abaixo o guia passo a passo como adicionar um número internacional no WhatsApp de amigos canadenses ou brasileiros que vivem no Canadá.

ddd canada

A cidade litorânea de Tofino, em Vancouver Island, no Canadá.

Como adicionar contato no WhatsApp

Antes de mais nada, é preciso salvar o número do telefone que deseja adicionar na sua lista de contatos do WhatsApp com o número do telefônica na sua agenda do celular, conforme as orientações. Em seguida, saiba qual é o código de área da cidade canadense do seu contato/amigo. Confira abaixo a lista com os códigos de algumas das principais províncias do Canadá:

British Columbia: Vancouver (604); Victoria (250).

Ontário: Toronto (416); Toronto (647); Ottawa (613).

Québec: Montréal (450); Montréal (514); Québec City (418).

Manitoba: Winnipeg (204).

Alberta: Calgary (403); Edmonton (780).

Saskatchewan: Saskatoon (306); Regina (306).

Nova Escócia: Halifax (902). 

Atenção! Se você quer saber o código de alguma outra cidade, faça uma busca no site da Embratel.

Finalmente, para adicionar o número internacional, acrescente o símbolo +, seguido pelo código do Canadá, que é 1, e, por último, o código da província. Ou seja, se você pretende adicionar o número 999 9999, o correto na sua agenda do celular é salvar da seguinte forma: +1 (código da província) 999 9999.

Um exemplo prático. Por exemplo, um número qualquer de telefone 123 4567 de alguém que mora em Vancouver, cujo código de área é 604. Logo, o número correto para adicionar no WhatsApp ficaria assim: +1 604 123 4567.

No entanto, caso não funcione, verifique com o seu amigo se ele tem o aplicativo do WhatsApp instalado no celular dele. Então, persistindo alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte do aplicativo via e-mail support@whatsapp.com.

WhatsApp na Web

Uma grande novidade para quem é fã do aplicativo, é que desde o início de 2015 é possível utilizar o WhatsApp no navegador do computador. Ou seja, não precisa de celular, você poderá trocar mensagens de texto e voz do seu computador em casa, laptop ou notebook.

A versão para web é uma extensão do aplicativo no telefone, fazendo com que todas as conversas do celular apareçam também na tela do seu computador. Assim, para usar esta novidade e manter-se em contato com seus amigos que vivem no Canadá também pelo computador, acesse o site Web WhatsApp.

No navegador você verá um código QR. Abra o WhatsApp no smartphone e selecione a opção WhatsApp Web no botão menu do seu celular e escaneie o código usando a tela do celular. Pronto, você já pode usar o app no seu computador pessoal!

Pois é! A tecnologia existe justamente para isto, manter as pessoas conectadas, encurtar as distâncias entre amigos e parentes que moram em países diferentes.

Além de encurtar as distâncias, o aplicativo trouxe outros benefícios, como o exemplo de uma senhora que vive na Inglaterra e por meio do WhatsApp coordena a sua equipe em projeto social na África. Ou ainda, as equipes de resgates nas montanhas de Madrid que utilizam o WhatsApp para localizar e salvar pessoas perdidas em trilhas.

Por fim, para não errar na viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.